Written by  2019-08-19

Motoboys dizem que vivem de “migalhas” e protestam contra aplicativos de entrega

(0 votes)
Motoboys protestam contra aplicativos
Motoboys protestam contra aplicativos Antônio Nascimento/banda B

 Cerca de 100 motoboys pararam novamente, na manhã desta sexta-feira (16), para reivindicar direitos da profissão. Segundo eles, todos estão vivendo de “migalhas”.

No segundo protesto da semana (o primeiro foi na terça – 13), os trabalhadores se reuniram em frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para dialogar a respeito da relação da categoria com os aplicativos de entrega. O presidente do Sindicato dos Motofretistas e vereador Cacá Pereira (DC), afirmou que o “protesto é pertinente” e as  empresas precisam valorizar os trabalhadores.

“Essas empresas de aplicativo precisam valorizar os motofretistas. Eles estão trabalhando de qualquer jeito, sem qualquer garantia mínima. Eles prestam um bom serviço a sociedade, merecem esse respeito. O mínimo que queremos hoje é a presença deles aqui para que possamos retomar os diálogos. Esperamos sair daqui com algumas conquistas”, declarou o presidente.

 

Fonte: BandaB

Redes sociais

share on facebook share on linkedin share on pinterest share on twitter

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.

Serviços de motoboy?

Ligue para gente no telefone (11) 4119-9900, teremos o prazer em servir. Caso deseje um orçamento sem compromisso use o link abaixo.

contato