Written by  2017-05-17

Golpe do motoboy

(0 votes)
Bolsões motoboy
Bolsões motoboy Internet

 Uma nova estrategias de estelionatários do Rio de Janeiro é o "Golpe do motoboy", onde um criminoso liga para as vítimas e as induz a entregarem o cartão  ao Motoboy, dizendo que o mesmo pertence ao banco. As empresas de entregas rápidas via motoboys devem ficar atentas para solicitações de serviços avulsos, pois ao deslocarem seus funcionários para atender esses supostos clientes, o motoboy pode estar realizando um ato ilícito, mesmo sendo sem seu conhecimento.

Como funciona o golpe do motoboy

 O estelionatário fala sobre uma compra ou saque efetuado com o cartão dizendo o valor e a loja. Diante da negativa pede para confirmar se não perdeu o cartão e afirma que ele foi clonado. Ele solicita digitar a senha do cartão para iniciar o processo de bloqueio e diz que mandar um motoboy para pegar o cartão. Para dar mais credibilidade, o criminoso diz que deve cortar ou quebrar o cartão e entregar junto com uma carta de próprio punho afirmando não ter feito a compra. De posse do cartão e da senha o criminoso faz compras até acabar o limite.

 

Para as empresas de entregas rápidas via motoboys no estado de São Paulo ainda não consta esse golpe, mas todo cuidado é pouco na hora de atender chamadas solicitadas por pessoas que não são clientes cadastrados.

 

Fonte: globo.com

Redes sociais

share on facebook share on linkedin share on pinterest share on twitter

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.

Serviços de motoboy?

Ligue para gente no telefone (11) 4119-9900, teremos o prazer em servir. Caso deseje um orçamento sem compromisso use o link abaixo.

contato