Written by  2017-06-16

Comissão de Trabalho aprova seguro de vida para motoboys

(1 Vote)
bolsão Motoboys
bolsão Motoboys Internet

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou proposta, do deputado Celso Russomanno (PRB-SP), que obriga as empresas que utilizam serviço de motoboy – próprio ou terceirizado – a contratar seguro de vida e de invalidez permanente por acidente para os motofretistas.

A iniciativa consta no Projeto de Lei 6789/06, que recebeu parecer favorável do relator, deputado André Figueiredo (PDT-CE). Ele incorporou na versão final as mudanças propostas no Senado.

Uma das alterações deixa claro que o “valor da indenização”, e não “o valor do seguro”, como previa o texto original, será de, no mínimo, 30 vezes o salário base da categoria dos motoboys ou o registrado em carteira.

Outra mudança foi para suprimir a previsão de que cônjuges e herdeiros como beneficiários do seguro. O relator justifica que o assunto já é tratado pelo Código Civil pelo qual o valor do seguro, na ausência do segurado, pode ser dividido entre cônjuge e herdeiros.

Tramitação

A proposta já foi aprovada em 2012 na Câmara dos Deputados e passou pela análise do Senado Federal. Como foi modificada naquela Casa, está sendo analisada, mais uma vez, em caráter conclusivo. A próxima comissão da Câmara a votar a matéria será a de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para as empresas de entregas rápidas via motoboys e os próprios motofretistas essa é uma decisão importante, até mesmo por causa do risco da profissão.

 

Fonte: www.seg.com.br

Redes sociais

share on facebook share on linkedin share on pinterest share on twitter

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.

Serviços de motoboy?

Ligue para gente no telefone (11) 4119-9900, teremos o prazer em servir. Caso deseje um orçamento sem compromisso use o link abaixo.

contato