Uma iniciativa do vereador Gilberto Nascimento Jr resultou em audiência pública na Câmara dos Vereadores de SP para tratar de demandas urgentes e necessárias no motofrete da capital. Na pauta estavam melhorias trabalhistas, de segurança e remuneração mais justa para à categoria. O deputado federal Gilberto Nascimento, que é pai do vereador, também esteve no evento.
Cerca de 100 motoboys pararam novamente, na manhã desta sexta-feira (16), para reivindicar direitos da profissão. Segundo eles, todos estão vivendo de “migalhas”.
Profissionais que dependem de combustível para trabalhar estão rodando a cidade de São Paulo para abastecer o carro. Algumas pessoas procuraram gasolina em até 15 postos diferentes. Outros, aguardam horas na fila. No posto Dinâmico, localizado na rua Heitor Penteado, no Sumaré, zona oeste de São Paulo, os motoristas esperavam mais de três horas para ser atendidos. Quem conseguia chegar à bomba, só podia levar 20 litros.
Uma manifestação de motoboys e mototaxistas, na manhã desta sexta-feira (28), pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, deixa congestionamentos na região. Durante o protesto os mototaxistas gritavam: 'Motoboy não é ladrão'. A categoria pede o fim do que chama de “perseguição do poder público” contra motociclistas.
Após um ano de estudo, procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) aprovaram um relatório, obtido com exclusividade pelo Estado, no qual afirmam que a prestação de serviços a como Uber, Cabify, 99, Rapiddo e Loggi configura vínculo aplicativos empregatício de motoristas e motoboys.
Motoboy Manoel Fiel de Sousa, 32 anos, foi baleado na perna durante uma discussão de trânsito na sexta-feira (7), no bairro da Sete Portas, em Salvador. O autor do disparo foi um policial militar. O PM alegou legítima defesa e disse que reagiu porque a motoboy agiu como se fosse sacar uma arma.
Foi identificado como Mauro Ramos Rodrigues, 47 anos, o motoboy que morreu após cair da motocicleta que pilotava por volta das 17h30 de ontem (3), na Rua Professor Severino de Queiroz, na Vila Glória, região Central de Campo Grande.
Ligue para gente no telefone (11) 4119-9900, teremos o prazer em servir. Caso deseje um orçamento sem compromisso use o link abaixo.